Vai tirar o visto americano? Então veja algumas dicas

Tirar o visto para entrar nos Estados Unidos é um processo que pode gera dúvidas, incertezas e até medo para muitas pessoas. Contudo, tomando certos cuidados e cumprindo as rígidas regras de Imigração, você não terá problemas.

Após marcada a data de sua entrevista, chega então o tão temido momento da entrevista com o oficial consular.

Para que este momento não se torne um drama para você, estas dicas são úteis:

– Antes de ir até o consulado ou embaixada, certifique-se de estar levando toda a documentação solicitada para o visto. Se preciso for, confira mais de uma vez, item por item da lista.

– Apesar de sua entrevista ser marcada, ao chegar ao consulado ou embaixada, não se assuste, pois, provavelmente você vai enfrentar longas filas fora e dentro. Por isso, tenha paciência e aguarde a sua vez.

– Todas as pessoas e objetos dentro do consulado ou embaixada americana passam por um sistema de segurança, com o uso de detectores de metais, como aqueles usados nos aeroportos.

– Já dentro do consulado ou embaixada americana, você terá que aguardar ser chamado para a entrevista. Este tempo de espera pode ser longo, na maioria das vezes até 2 horas. Se quiser, leve um livro para ler enquanto espera.

– Não leve equipamento eletrônico no dia da entrevista, tais como: celular, mp3 player, câmera digital, etc. Estes equipamentos são proibidos e não entram de forma alguma no consulado ou embaixada dos Estados Unidos e você pode ter problemas com a segurança por isso.

– Lembre-se que você estará em uma área considerada de segurança, que pertence aos Estados Unidos da América e por isso, respeitar as normas e não criar confusão, são algumas das suas obrigações, que fazem parte da postura esperada.

– As entrevistas são geralmente feitas em português ou inglês, dependendo do tipo de visto desejado e conforme decisão do oficial consular.

– Durante a entrevista, responda precisamente as perguntas feitas e olhando sempre para o oficial consular. Não dê respostas vagas ou conflitantes e jamais minta. Caso seja necessário, mostre documentos que comprovem o que você está falando.

– Caso o seu visto seja negado, você receberá uma carta dizendo os motivos e como proceder. Neste caso, haja com tranquilidade e não crie confusão dentro do consulado, tentando bater boca ou usando xingamentos contra o país ou os membros consulares. Isso pode lhe trazer sérios problemas!

Após estas dicas, as suas chances de conseguir o Visto de entrada nos EUA são ainda maiores. Agora, é aproveitar a viagem e curtir este país maravilhoso que é os Estados Unidos da América!

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *