Site propõe trocar trabalho por hospedagem

As plataformas criadas para troca de trabalho por hospedagem estão conquistando cada vez mais espaço pelo mundo. Muitas pessoas descobriram uma maneira de viajar mais barato e com propósito. Para Amanda Barbosa, faltava porém um site que fizesse o mesmo pelo Brasil, voltado para sustentabilidade e empoderamento das pessoas.

Work exchange (trocar trabalho voluntário por hospedagem) é uma ótima maneira de entrar em contato com o nosso propósito, essa oportunidade leva o viajante a conhecer mais de si mesmo. E nós precisávamos de uma plataforma que falasse a nossa língua, com os nossos lugares. Viagem de work exchange é uma viagem de transformação, cada experiência é única”, destaca Amanda, a criadora do Work Nomads, plataforma 100% brasileira.

Pacote para LIsboa em promoção na Zeos Travelling Agência de Viagens

O site, voltado para oportunidades por todo o país, tem como objetivo conectar pessoas que querem ajudar, a locais que precisam de assistência. O voluntário pode pesquisar pelas habilidades que mais têm facilidade, as opções passam por ensino de línguas, jardinagem, cuidador de crianças, gerenciamento de mídias sociais, bioconstrução, cozinha, entre outros.

Para participar, basta se cadastrar no site e fazer uma contribuição única para ter acesso durante seis meses aos locais cadastrados, da mesma maneira que as plataformas internacionais. “Queremos que os voluntários realmente vivam essas experiências únicas, por isso oferecemos oportunidades em fazendas, projetos sustentáveis e centros de empoderamento espalhados por todo o país”, ressalta a criadora da plataforma.

Amanda não é apenas a criadora do projeto, ela também viaja e trabalha nos locais que estão cadastrados no site, assim conhece mais de perto e consegue entender como os anfitriões podem contribuir com o voluntário e vice-versa. A região sul e sudeste já foram percorridas pela idealizadora. A próxima viagem de Amanda já está marcada para o mês de novembro pelo centro-oeste do país.

Sobre a Amanda Barbosa – Formada em Marketing, Amanda passou por uma grande mudança de vida em 2014, quando decidiu morar na Inglaterra. Lá conheceu um dos programas de work exchange e trabalhou em duas fazendas em troca de moradia. Começou então o contato com seu propósito. No ano seguinte, já de volta ao Brasil escolheu a Califórnia como novo destino para mais um trabalho voluntário durante alguns meses.

Percebeu que além de ajudar fora do Brasil, ela poderia fazer isso pelo próprio país também, começou então a planejar o lançamento do Work Nomads, em 2017. Junto com essa plataforma Amanda possui o projeto Por Uma Vida Mais Rica, onde incentiva as pessoas a enxergarem que a riqueza não é apenas de bens materiais, mas sim de experiências.


Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *