O que a Accor tem a aprender com a marca Caesar Business

Como anunciado em Julho de 2012, a rede francesa Accor Hotels comprou os 29 hotéis do Grupo Posadas na América do Sul. Proprietário das marcas Caesar Park (Rio de Janeiro e São Paulo) e Caesar Business a rede mexicana deixou de operar no Brasil, Argentina e Chile onde seus hotéis passaram para a bandeira da Rede Accor Hotels.

Mas o que isso significa para o viajante?
Em uma resposta bem objetiva, isso significa que o mercado (leia: você viajante) perdeu em qualidade de serviço e diversificação de produto.
Desde o ano passado temos experimentado alguns hotéis da marca Caesar Business em nossas viagens pessoais e de negócios e ficamos muito surpresos com a qualidade dos serviços, a atenção dispensada e a sensação de bem-estar ao hospedarmos em hotéis como o Caesar Business Belvedere em Belo Horizonte e no Caesar Business Botafogo, no Rio de Janeiro.
Certa vez no Caesar Business Belvedere fomos abordados pelo gerente Hiram Delacroce durante o café da manhã, além de se apresentar ele queria algumas informações sobre a nossa satisfação. Tudo muito informal e com um grande resultado, uma vez que um pequeno problema detectado no apartamento foi logo sanado.
Já no Caesar Business Botafogo, ao efetuarmos a reserva no hotel, informamos que o motivo da viagem era a comemoração de uma data especial e para a nossa surpresa fomos presenteados com vinho, queijos e frutas.
Esses dois hotéis deverão ser incorporados pela marca Mercure da rede Accor e aí ficam as perguntas: Alguém conhece um gerente dos hotéis Mercure? Qual foi a última vez que você ganhou algum tipo de brinde hospedando-se em um hotel da Accor?
Para nós, clientes habitués, o maior prejuízo é trocar a personalização no atendimento e o contato próximo, pela generalidade e frieza comuns em hotéis de grandes redes. 
Mas quem sabe a Accor Hotels resolve fazer diferente e absorver o que tem de melhor no Grupo Posadas. Aí sim teremos hotéis novos, reformados e com um serviço a altura da marca mundialmente consagrada.  

Um comentário em “O que a Accor tem a aprender com a marca Caesar Business”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *