Noite de núpcias em grande estilo

Depois de todo o trabalho do casamento, a noite de núpcias precisa ser algo especial. A assessora de casamentos Iara Nunes sugere algumas regalias como massagem, um bom café da manhã na cama e um lugar bacana – de preferência com uma linda vista – para brindar o início de uma vida juntos. É o que buscam os recém-casados que passam a primeira noite após o “sim” em hotéis de luxo, mas esta não é a única opção.

Por conta da comodidade e do conforto, grande parte dos casais escolhe passar a noite em um hotel. Os estabelecimentos mais sofisticados oferecem pacotes especiais de núpcias, com atrações e serviços diferenciados. O luxo vai do espumante e da massagem que aguardam os recém-casados a roupões personalizados, joia exclusiva para presentear a noiva e até passeios de helicóptero ou limusine.

Foram estas regalias que convenceram a comunicóloga Nathália Russi e o administrador Evandro Cocis a passar a noite de núpcias em um hotel cinco estrelas de São Paulo. Ela conta que se impressionou com a decoração da suíte e adorou poder tomar um café da manhã privativo, sem sair do quarto.

A primeira noite de um casal depois do “sim” também pode ser passada a bordo de um iate de luxo. Na embarcação, decorada para a ocasião, o casal é recebido pelo capitão e tem à disposição petiscos e bebidas. No quarto “flutuante”, roupa de cama especial e muitas flores. O passeio pode ficar ainda melhor com uma viagem a uma praia isolada na manhã seguinte.

Mas tanta comodidade tem lá o seu custo. Os valores dos pacotes de viagens variam bastante, de acordo com os serviços escolhidos e a região do país, mas geralmente ficam entre R$ 500 e R$ 7 mil a diária. Segundo Iara Nunes, uma noite mais sofisticada vale, sim, o investimento, mesmo que o casal precise sair cedinho para viajar. “Os casais podem desfrutar de um luxo com o qual não estão acostumados no dia a dia.
Com tanto conforto, a noite de núpcias pode ser considerada o primeiro dia de lua de mel”.

Noite “caseira”

Outros casais, no entanto, acham desnecessário – ou muito oneroso – investir em uma noite de núpcias luxuosa. É o caso da dentista Karina Lindoni Di Giorgi e do administrador Isael Cruz Junior, que se casaram em junho deste ano, e escolheram a própria casa como o local ideal para um momento romântico. “Sempre achamos que a primeira noite de um casal após o enlace deveria ser algo especial. Ir para um hotel é algo muito impessoal e frio para um momento que deve ser eternizado”, diz Karina.

Para preparar o ambiente, o noivo contou com a ajuda da irmã. O caminho da porta até o quarto estava repleto de velas, pétalas de rosas vermelhas, essências perfumadas e balões em formato de coração. Sobre a cama, um coração de flores foi “desenhado” para receber os recém-casados. “Passar a noite de núpcias em casa foi como se estivéssemos marcando nosso território e o início de nossa vida a dois verdadeiramente”, afirma a noiva.

Samara Teixeira, assessora de casamentos, diz que a noite de núpcias em casa tem sido uma opção cada vez mais frequente dos noivos, seja em função do baixo investimento ou por se sentirem mais à vontade. “Por já morarem juntos ou pelo prazer de estrearem sua casa numa noite tão especial, os casais têm escolhido uma noite de núpcias realmente intimista”.

Mas atenção: antes de decidir passar a noite em casa, leve em conta aspectos como conforto, comodidade, tranquilidade, personalização e orçamento. Se os noivos não querem ter trabalho ou não terão tempo para preparar o local com antecedência, podem contratar empresas e assessorias especializadas ou contar com a ajuda de amigos e familiares.

Dicas para uma noite de núpcias caseira inesquecível

– Prepare o ambiente com flores e velas aromáticas
– Espalhe algumas pétalas de rosa vermelha sobre a cama
– Use uma roupa de cama nova, lavada e passada previamente
– Separe um conjunto de roupão para o casal
– Para comer, prepare morangos com chocolate derretido
– Deixe também espumante e taças à mão, ou aposte em drinques afrodisíacos
– Pode-se encomendar uma cesta de café da manhã para deixar disponível para o dia seguinte.

Veja a lista de hotéis preferidos pelos casais…

São Paulo

Tivoli Mofarrej

L’Hotel

Grand Hyatt

Gran Estamplaza

Rio de Janeiro

Sheraton Rio

Rio Othon Palace

Sofitel Rio de Janeiro

Relais & Chateaux Santa Teresa

Belo Horizonte

Ouro Minas Palace Hotel

Mercure Belo Horizonte Lourdes

Caesar Business Belvedere

Fonte: Balzaquianas.comwww.balzaquianas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *