Em Blumenau a Oktoberfest já começou

Considerada a segunda maior Oktoberfest do mundo – o volume médio de 350 mil litros de chope consumidos em menos de um mês colocam-na atrás apenas da original, em Munique –, a versão brasileira da festa completa 28 edições em 2011. 
De 6 a 23 de outubro, Blumenau (SC) deve receber um público estimado de 650 mil pessoas. Seria ingenuidade não reconhecer que o consumo de cerveja é a razão principal de tanto movimento na cidade, mas no período do evento os turistas terão pelo menos 450 horas de música, a cargo de cinco bandas alemãs e trinta grupos nacionais. Para dar sustança aos presentes nos dezoito dias de festa, o setor gastronômico inclui potentes receitas alemãs. 
Espaço para comer, beber, dançar e assistir às atrações folclóricas de tradição germânica não falta: o Parque Vila Germânica concentra 26 mil metros quadrados de área total, dividida em três pavilhões, mais o Biergarten. Nos domingos (9, 16 e 23 de outubro), há música ao vivo a partir do meio-dia; nos outros dias, a farra começa mais tarde, a partir das 7 da noite. O cronograma detalhado, com horário de apresentação das 35 bandas, pode ser conferido no site oficial do evento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *