Descubra o charme de antigos povoados italianos transformando-se em um de seus habitantes

A Itália sempre foi um dos “sonhos de consumo” dos brasileiros. No entanto, mesmo quando o desejo de visitar esse país se realiza, a oportunidade de escapar da multidão de turistas, entrar no verdadeiro ritmo das cidades italianas e interagir com os nativos são realmente poucas.

Sobretudo depois da multiplicação de companhias aéreas que oferecem vôos “low cost”, ficou cada vez mais difícil fotografar os grandes monumentos italianos sem esbarrar em centenas de outros estrangeiros, entrar em um restaurante e saborear pratos genuínos, em vez de macarrão pré-cozido congelado, ou poder passar uma tarde inteira curtindo o ritmo lento de uma pequena cidade de província.

Por estes motivos, pensando em atrair quem detesta a formalidade dos hotéis tradicionais e prefere camuflar-se entre os habitantes da cidade visitada, foi criada na Itália um novo tipo de hospitalidade; o chamado “albergo diffuso”, ou hotel espalhado.

O sistema é simples, mas inovador e inteligente, e consiste em transformar diversos povoados italianos ou inteiras cidadezinhas em uma estrutura hoteleira capaz de hospedar turistas do mundo inteiro.

Em outras palavras, é como se você tivesse não só a chance de morar em uma cidade italiana, mesmo que por poucos dias, mas também de conhecer os seus residentes, experimentar os sabores e perfumes locais, arriscar falar algumas palavras na língua local e bater papo com os seus comerciantes, além de vivenciar uma experiência única. O melhor de tudo é que o “albergo diffuso” consegue aliar a comodidade do hotel convencional com a liberdade de hospedar-se em uma casa italiana e, assim, descobrir pessoalmente a cultura e a história do lugar visitado.

A inovadora fórmula de hospitalidade foi adotada, principalmente, por aqueles povoados antigos, que antes eram quase desabitados, e que foram totalmente revitalizados graças a este novo sistema hoteleiro.

Na prática, o “albergo diffuso” possui todos os serviços e comodidades oferecidas por um hotel tradicional, como recepção, salas para servir o café da manhã e restaurante. A grande diferença é que estas estruturas não estão reunidas em um único edifício, mas são distribuidas em diveros imóveis de prestígio situados no mesmo centro urbano. Dessa maneira, utilizando este “hotel horizontal”, é como se o turista se transformasse em um vizinho da comunidade local, compartilhando com ela os seus hábitos e as suas grandes tradições.

Assim como o Brasil, a Itália está repleta de cidades interessantes para o turismo e essa nova forma de hospitalidade é uma ótima pedida para desvendar os segredos, a história e as paisagens de 13 das 20 regiões italianas.

Fonte:Uol

Conheça a Toscana com a Zeos Travelling, não perca essa
oportunidade!!!


Depois do sucesso do primeiro grupo para a Toscana (Itália), a Zeos Travelling decidiu organizar um segundo pacote de viagem para conhecer essa bela região da Itália.

02/10 – Saída do Brasil

Incluso no pacote

– Passagem aérea
– 10 noites em hotéis de categoria superior
– Aluguel de carro com motorista
– Seguro Viagem
– Guia desde o Brasil

R$ 7.050,00
em até 5 vezes

Você ainda pode utilizar suas MILHAS para baratear o pacote.

03/10 – Chegada em Milão (2 noites em hotel categoria superior – 4 estrelas)

05/10 – Chegada em Veneza (1 noite em hotel categoria superior – 5 estrelas)

06/10 – Chegada em Florença (3 noites em hotel categoria superior – 4 estrelas)

09/10 – Chegada ao magnífico hotel Locanda Dell’Amorosa – www.amorosa.it

10/10 – Chegada em Assis (1 noite em hotel categoria superior – 4 estrelas)

11/10 – Chegada em Roma (2 noites em hotel categoria superior – 4 estrelas)

13/10 – Embarque para o Brasil

14/10 – Chegada no Brasil

Reserve já o seu lugar (37) 3071-3616

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *