Demanda de passageiros deve crescer 4,2% em 2012, segundo dados da Iata

A demanda de passageiros nas companhias aéreas do mundo todo deve crescer 4,2% em 2012, na comparação com o ano passado, segundo revelam dados da Iata (International Air Transporting Association), divulgados nesta terça-feira (19).

De acordo com o levantamento, o número é 0,2 ponto percentual maior do que o registrado em dezembro do ano passado. Considerando o transporte de carga, a expectativa é de crescimento de 3,2%.

Outros dados

Em janeiro, a capacidade de assentos efetivamente utilizados ficou em 76,6%, percentual dois pontos maior do que o atingido no período pré crise. O relatório diz ainda que o número de horas voadas também está quase atingindo o pico do período pré recessão.

Ainda conforme os dados da Iata, no primeiro mês do ano, as viagens em classe executiva cresceram 2,9%, enquanto que as viagens em classe econômica tiveram alta de 6,1%.

O transporte de carga, por outro lado, ainda está longe de atingir os patamares pré-crise, visto que atingiu em 40% da capacidade em janeiro. O número de horas voadas também foi menor do que o pico, cerca de 11%.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *