11 destinos para viajar a dois

Planejar uma viagem a dois é uma delícia. Antes de escolher o lugar perfeito para este momento especial, é bom saber que estilo de viagem voce quer fazer: praia, aventura ou simplesmente um lugar para relaxar e namorar sem mais nada pra fazer. Viagens românticas são sempre especiais, mas uma coisa é certa: a escolha do roteiro é fundamental para tornar a viagem inesquecível. Listamos abaixo 11 sugestões de destinos que valem a pena conhecer a dois.

01. Veneza
Veneza é um clássico. Conhecer a cidade italiana entrecortada por canais a bordo das românticas gôndolas é um programa a dois mais que perfeito.

Passeio de gôndola pelos canais de Veneza é um programa perfeito | foto: Christian Brandão
O paraíso, no litotal oeste do Ceará, tem ótimas opções de hotéis e gastronomia. Mas o ponto alto do vilarejo são as paisagens belíssimas, com dunas e lagoas de águas mornas e transparentes.
Lagoas transparentes nos arredores de Jeri | foto: Tina Magalhães
Distante pouco mais de 100 km de Maceió, São Miguel dos Milagres está entre os cantinhos mais especiais do lindo litoral alagoano. As areias claras banham um mar extremamente transparente e esverdeado, que forma piscinas naturais perfeitas para banhos de mar. A região conta ainda com resorts e pousadas de charme que vão apimentar a sua viagem.

Piscinas naturais do litoral alagoano: relax total | foto: Bruno Pontes
Para quem gosta de aventura, a Chapada Diamantina, na Bahia, é prato cheio para viajar a dois. Considerado um dos lugares mais deslumbrantes de todo o Brasil, o lugar tem trilhas que revelam grutas, morros e cachoeiras de até 340 m.

Chapada Diamantina: paisagens para quem gosta de aventura | foto: Jota Freitas/Bahiatursa


05. Praia do Forte

Distante cerca de 1h de Salvador, a praia do Forte é um dos recantos mais charmosos do litoral baiano. São dunas, coqueiros e mais de 10 km de praias com piscinas naturais de um azul de encher os olhos.

Praia do Forte é um dos recantos mais charmosos do litoral baiano | foto: Tina Magalhães
Uma ilha deserta cercade de um azul estoteante. Assim é o pequeno arquipélago Los Roques, na Venezuela. São 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e muitos recifes de corais. É tudo é incrível: do sol que desce no mar redondo e vermelho aos mimos das pousadas e bares. É pra voltar ainda mais apaixonado.

Los Roques: o paraíso azul da Venezuela | foto: Tatiana Fauza
A cidade de Positano, na Itália, é um dos recantos mais cobiçados da Costa Amalfitana. Fincada nas rochas e toda recortada por pequenas ruelas, esconde entre as casinhas históricas verdadeiras surpresas. A praia, toda de seixos cinzas, é banhada pelas águas verdes do Mediterrâneo. Mais romântico, impossível.

Positano: perfeita para uma viagem a dois | foto: Christian Brandão
Ainda do avião, antes mesmo de colocar os pés em Barbados, é fácil notar que são as águas azuis que regem a visita à ilha caribenha. Com todos os requisitos para ser chamado de paraíso, o lugar não poderia ser diferente: sossego para todos os lados, pratos deliciosos e fresquinhos e praias paradisíacas de cair o queixo.
Barbados: relax num cenário perfeito | divulgação
A cidade do litoral fluminense reúne atrações históricas e natureza exuberante. Passear pelas ruelas do centro histórico é como fazer uma viagem no tempo. Considerado Patrimônio Histórico Nacional, o charmoso centrinho é uma das principais atrações da cidade com suas ruelas de calçamento de pedras “pés-de-moleque”, sobrados e construções coloniais. E não vamos esquecer do principal: os passeios de barco para conhecer as maravilhosas praias e ilhas rodeadas de mata atlântica.
Mar roadeado de mata atlântica nos arredores da charmosa Paraty | foto: Tina Magalhães
Que tal viajar bem acompanhado para um lugar com cenários de águas cristalinas e natureza exuberante? Além das lindas paisagens, o apaixonante arquipélago de Fernando de Noronha reserva passeios para explorar belíssimas praias, contemplar golfinhos e tartarugas marinhas.

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha | divulgação 
A capital portenha tem tudo o que um casal pode procurar numa viagem: ótimos restaurantes, um curcuito bacana de arte e cultura, parques e, claro, os famosos shows de tango.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *